Lembranças





Maurílio vai passear em Minas Gerais. Todos ficam muito felizes por sua chegada. Vão todos juntos para o clube, para passar a virada do ano.

Maurílio se encanta por Regina, mesmo sabendo que eram primos.

Mesmo namorando a distância, Maurílio volta depois de seis meses, para ver sua amada mineira. Pede Regina em casamento. Felizmente volta a Minas para o seu casamento.

Passando um ano de casamento, Regina percebe que seu corpo está se modificando. Vai ao médico. Está grávida. Vinha um linda menina, Célia.
Ao longo de três anos, teve Silvia, Patricia e Priscila.
Eu me lembro que a professora tinha um livro do curupira e contava que ele andava na floresta e ainda tinha os pés para trás, diferente de nós.

Eu ficava traumatizada, com medo. Pensava:

- Se ele aparecer aqui, o que eu faço?

A minha mãe contava que, em Minas Gerais, ouvir um cavalo lá fora causava muita curiosidade para saber qual era o rapaz que havia chegado, novo, na cidade.

Quando olhou na janela, o cavalo veio e bateu a patas na janela do quarto onde ela estava. Ela até desmaiou. Ficou duas horas desacordada. Quando ela acordou, contou a patas do cavalo. Ele soltava fogo.
Contava história quando chovia, porque não podia ligar a televisão.

Comentários

Postagens mais visitadas