O Homem que vira-vira Lobisomem

Essa história era contada pela minha mãe...

Nasci numa cidade muito pequena, no interior do Piauí, onde vivi toda a minha infância com liberdade e muita brincadeira ao ar livre. Eu era sempre bem livre.

Meu pai era um comerciante. Vendia de tudo: arroz, açúcar, até pinga ele vendia.

Minha mãe, todas as noites, levava-nos para a mercearia, onde se reuniam algumas pessoas.

Desde os 12 anos de idade, até hoje minha mãe ainda conta essa história deste tipo:

-“Raimundo era um homem simpático que morava em um sítio. Era casado, pai de 4 filhos, mas todas as noites de lua cheia, ele se transformava em um lobisomem, saía amedrontando as pessoas, correndo a noite inteira como se fosse um animal.Mas, no dia seguinte estava todo machucado. E o motivo desse sofrimento, dizia minha mãe, era consequência do relacionamento ruim que mantinha com seus pais.”

MORAL DA HISTÓRIA:

Não sei se Raimundo virava lobisomem mesmo. Só sei que durante toda a minha infância, sempre tive muito medo do Raimundo, até mesmo de sua esposa, que assim como ele era muito estranha.

Comentários

Postagens mais visitadas