O GULOSO

NA MINHA INFÂNCIA, QUAND0 EU TINHA NA FAIXA DE 8 A 10 ANOS, LEMBRO QUE A MINHA AVÓ NOS CONTAVA UMA HISTóRIA SOBRE UM PRIMO QUE ELA TINHA. A MÃE DELA QUE CONTOU A HISTÓRIA PARA ELA, QUE PASSOU PARA OS FILHOS E DEPOIS PARA OS NETOS.

GERALMENTE, QUANDO ELA FALAVA COM A GENTE, NÓS ESTáVAMOS SENTADOS NO SOFÁ DA SALA.

EM DIA CHUVOSO, OUVÍAMOS A CHUVA CAIR SOBRE O TELHADO DA CASA. OS TROVÕES NOS DEIXAVAM COM MEDO. FICÁVAMOS BEM QUIETINHO E LOGO VINHA A MINHA VÓ SENTAR PERTINHO DA GENTE COM UM CHÁ BEM QUENTE FEITO COM AS FOLHAS DO PÉ DO LIMOEIRO, COM TORRADAS BEM GOSTOSAS E COM MANTEIGA.

QUANDO LEMBRO ,CHORO DE SAUDADES PORQUE SEI QUE NÃO SE REPETIRÁ. PORÉM, GUARDO BOAS LEMBRANÇAS DO PASSADO.

MEU IRMÃO E EU OUVÍAMOS ATENCIOSOS A MINHA VÓ CONTAR A HISTÓRIA DO PRIMO GULOSO, UM PRIMO QUE ELA TINHA QUE COMIA ALÉM DAQUILO QUE QUALQUER OUTRA PESSOA AGUENTARIA. ELE REPETIA VARIAS VEZES. "OS OLHOS D ERAM MAIORES DO QUE A BARRIGA”. SE DEIXASSE, ELE COMIA TUDO QUE TINHA DENTRO DA PANELA.

A MÃE DA MINHA VÓ, VENDO O OCORRIDO, FICOU HORRORIZADA COM AQUELA SITUAÇÃO RESOLVEU DAR UMA BOA LIÇÃO A ELE.

CONFORME O TEMPO FOI PASSANDO, MEU PRIMO DEVORAVA TUDO. NADA SACIAVA A FOME DELE, ATÉ QUE UM BELO DIA, A MÃE DE MINHA VÓ PREPAROU UM PANELÃO DE COMIDA ,COLOCOU NA MESA DA COZINHA E, EM SEGUIDA, PENDUROU UM PEDAÇO DE PÃO LA NO ALTO, CHAMOU O SOBRINHO E CONVIDOU-O A ENTRAR E DISSE:

-PODES COMER À VONTADE.

FECHOU A PORTA E SAIU.

PASSADAS ALGUMAS HORAS, ELA ABRIU A PORTA BEM DEVAGAR. ELA NÃO ACREDITOU NO QUE VIU. FICOU PASMADA, PARADA, OLHANDO O QUE ESTAVA ACONTECENDO LÁ DENTRO.

O INDIVÍDUO ESTAVA COM O CHINELO NA MÃO, TENTANDO PEGAR O PEDAÇO DE PÃO QUE ESTAVA PENDURADO NO TETO DA CASA. ELE COMEU TODA A COMIDA DA MESA E AINDA ESTAVA COM FOME.

A MINHA BISAVÓ FICOU DE BOCA ABERTA COM AQUELA ABERRAÇÃO.

Comentários

Postagens mais visitadas